Após quase se aposentar da seleção, goleiro de Cabo Verde revela pacto para “conquistar algo grande”
Entrevista com Vozinha, goleiro de Cabo Verde
Cabo Verde irá disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Após uma campanha surpreendente nas Eliminatórias africanas, em que terminou em primeiro lugar no grupo D, deixando a tradicional seleção de Camarões em segundo, os Tubarões Azuis querem seguir mostrando suas credenciais e espantando o mundo na Copa. E terão esta oportunidade: Cabo Verde está no grupo H, que, além da Arábia Saudita, conta com dois campeões mundiais – Espanha e Uruguai.
“Melhor acontecimento após a Independência”: como foi a saga da vaga inédita de Cabo Verde à Copa
Vai surpreender? Veja quem são os pilares da seleção de Cabo Verde, que encara Espanha e Uruguai
Aos 40 anos, o goleiro Vozinha é um dos pilares da equipe. O jogador do Chaves, de Portugal, é uma lenda viva da seleção de Cabo Verde e considerado por muitos o jogador mais querido do país. Ele revelou que por pouco não se aposentou dos Tubarões Azuis após uma derrota para a África do Sul e afirmou ter criado um pacto com os companheiros para buscar coisas grandes pela seleção.
🗓️ Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
– Quando fomos eliminados da Copa da África, nos pênaltis, contra a África do Sul, no vestiário tive um momento em que quis me despedir da seleção. Muita gente de fora não sabe, mas eu não queria continuar. Mas os meus colegas, o Ryan Mendes, o Logan, quase todos, me mostraram que eu ainda era útil e importante na seleção… Jogando ou não jogando, e isso vai depender sempre da opção do mister. Mas neste momento criamos um pacto, de que tínhamos algo grande para conquistar.
Vozinha comemora com o zagueiro Robero Lopes em jogo de Cabo Verde
Divulgação/Fifa
Cabo Verde estreia em Copas do Mundo contra a Espanha, na próxima segunda-feira (15), às 13h. Na segunda rodada, encara o bicampeão mundial Uruguai e, na terceira, fecha a participação na fase de grupos contra a Arábia Saudita. Assim como Cabo Verde, disputam o Mundial pela primeira vez: Curaçau, Jordânia e Uzbequistão.
Veja a analise do Grupo H da Copa do Mundo 2026 geRead More


