Ataque domina lista de reservas mais utilizados pelo São Paulo; veja ranking
Voz do Setorista: Hoffenheim recusa segunda proposta do São Paulo por Arthur Chaves
Com três treinadores diferentes e a disputa de quatro competições, o São Paulo precisou rodar o elenco neste primeiro semestre. As mudanças feitas ao longo das partidas ocorreram principalmente no setor ofensivo.
CTA: 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
André Silva durante partida entre São Paulo e Boston River
Marcos Ribolli
Dos cinco jogadores que mais saíram do banco de reservas com a camisa do Tricolor em 2026, quatro são atacantes. Tapia, Ferreira, Lucca e André Silva lideram o ranking de atletas mais utilizados ao longo das partidas e seguem na disputa por espaço no elenco comandado por Dorival Júnior.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
O líder da lista é Tapia, que entrou no decorrer de 16 partidas. O chileno disputa posição com Calleri, artilheiro do São Paulo na temporada com 11 gols. Mesmo sem conseguir se firmar entre os titulares, Tapia marcou três vezes em 2026.
Tapia em Millonarios x São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc
Ferreira aparece na segunda posição, com 13 jogos saindo do banco. O atacante chegou a conquistar espaço entre os titulares durante a passagem de Roger Machado, mas perdeu sequência após a troca no comando técnico.
Mais do São Paulo:
+ Bobadilla faz Copa discreta e freia expectativa de valorização do São Paulo
A boa fase foi interrompida na eliminação para o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Acionado depois da lesão de Luciano, Ferreira permaneceu apenas 30 segundos em campo antes de ser expulso por empurrar Rodrigo Sam.
Expulsão de Ferreira, do São Paulo, contra o Juventude
Alana Schneider
Uma das principais promessas de Cotia, Lucca completa o pódio, com 11 entradas. Aos 19 anos, o atacante ainda não marcou na temporada e tem alternado entre o elenco profissional e o sub-20.
André Silva fecha o grupo dos atletas mais utilizados saindo do banco. Recuperado de uma lesão ligamentar no joelho, o atacante retornou aos gramados em março e entrou em dez partidas, mas ainda busca o primeiro gol em 2026.
Wendell completa a lista. O lateral-esquerdo disputa posição com Enzo Díaz, mas também foi arma de Dorival Júnior no ataque. Na estreia do treinador, no empate por 1 a 1 com o Millonarios, pela Sul-Americana, o jogador entrou no segundo tempo e atuou como ponta-esquerda.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Lucca em ação pelo São Paulo em torneio sub-20
Rubens Chiri / São Paulo FC
Jogadores que mais saíram do banco pelo São Paulo em 2026
Tapia – 16 jogos
Ferreira – 13 jogos
Lucca – 11 jogos
André Silva – 10 jogos
Wendell – 10 jogos
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


