Botafogo sofre novo transfer ban por dívida com Junior Barranquilla de Jordan Barrera
Ex-diretor detalha modelo multi-clubes e declínio da gestão no Botafogo
Pouco depois de ter um transfer ban retirado, o Botafogo sofreu uma nova punição da Fifa nesta terça-feira. Agora, é pela dívida com Junior Barranquilla pela compra de Jordan Barrera. São seis no total.
Esse novo transfer ban é válido por três janelas de transferências. Barrera chegou ao clube no meio de 2025 em operação de US$ 4 milhões – R$ 22,2 milhões na cotação da época. O contrato é até o fim de 2029.
+ Fifa suspende transfer ban do Botafogo referente à dívida com Atlanta United por Almada
Jordan Barrera em atuação pelo Botafogo
Vitor Silva/BFR
Na segunda-feira, a Fifa retirou a punição referente à dívida pela contratação de Thiago Almada, em 2024. Em nota, o clube informou que a decisão se deu por causa do reconhecimento do regime de Recuperação Judicial da SAF Botafogo.
Todos os outros casos estão em análise. Como está em recuperação judicial, o Botafogo não pode quitar os débitos por determinação da Justiça. A expectativa é que as punições sejam retiradas.
Além desse novo, o Botafogo ainda tem outros cinco transfer bans vigentes na Fifa pelas dívidas com Ludogorets (Rwan Cruz), New York City (Santi Rodríguez), Zenit (Artur), Nacional-URU (Lucas Villalba) e por último uma sanção pelo não pagamento das multas.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


