Campeão pelo Vitória, Marinho chega a tri da Copa do Nordeste pelo terceiro time diferente
Vitória comemora título da Copa do Nordeste no Barradão
O Vitória bateu o Fortaleza, no último sábado, no Barradão, e conquistou a Copa do Nordeste 2026. O título colocou o clube baiano no topo da lista de maiores campeões, com cinco taças, ao lado do Bahia. E também valeu muito para o atacante Marinho, que levou a competição pela terceira vez, sendo a primeira defendendo o clube que o projetou no cenário nacional.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Em entrevista ao ge, ainda no gramado do Barradão, Marinho comemorou o feito pelo time do coração e contou bastidores do vestiário antes da virada do Vitória diante do Fortaleza.
– Promessa e superstição não teve, mas eu queria muito vivenciar isso. Acho que sou o único nordestino a ser tricampeão dessa competição. Outros jogadores já ganharam três, mas ganhar três por três times diferentes, eu acho que sou o único. E ser nordestino é um motivo de orgulho a mais para mim também. Que a gente continue, isso foi um prêmio pelo nosso início de temporada. Precisamos descansar agora para voltar ainda melhores – disse o atacante nascido em Alagoas.
“A melhor parte de jogar futebol é ser campeão. Eu sempre quis entrar para a história nesse clube, e só entra para a história quem vence” – completou Marinho.
Marinho dá entrevista depois do título do Vitória na Copa do Nordeste
Theo Fernandes / ge
Com essa terceira conquista, Marinho não é o primeiro nordestino tricampeão do Nordeste, mas está perto de igualar os jogadores com mais títulos da competição.
De acordo com levantamento do jornalista Cássio Zirpoli, o paranaense Preto Casagrande é tetracampeão com dois títulos pelo Bahia (2001 e 02) e dois pelo Vitória (1997 e 99). O pernambucano Chiquinho também levantou a taça quatro vezes, duas pelo Rubro-Negro baiano (1997 e 2003) e duas pelo Sport (1994 e 2000).
Além da conquista de 2026, com a camisa vermelha e preta, Marinho levantou a Orelhuda em 2015, pelo Ceará, e em 2024, quando defendia as cores do Fortaleza.
+ Atuações do Vitória: Martínez e Kayzer fazem gols do penta do Nordeste sobre o Fortaleza
– Uma coisa que eu falei até para Osvaldo… Eu voltei para ser campeão. É bom aprender a vencer, isso chama, isso atrai. Sempre bom atrair coisa boa e voltar a ser campeão no clube em que eu sou torcedor. Depois de 16 anos a torcida merecia isso, merecia gritar “campeão”, ainda mais dentro de casa. O torcedor do Vitória estava com o grito entalado e merece. Temos que desfrutar e agradecer a Deus e à torcida – comemorou Marinho ao ge.
Marinho não teve, em campo, grande participação no título do Vitória, mas é uma das lideranças do clube no vestiário. Vale lembrar que ele foi um dos heróis da campanha de permanência do Vitória em 2016, ano no qual também foi campeão baiano pelo Rubro-Negro.
Agora, o atacante vai ter a oportunidade de fazer ainda mais história de vermelho e preto a partir do dia 26 junho, data de reapresentação do elenco já de olho no Brasileirão e na Copa do Brasil.
a geRead More


