RÁDIO BPA

TV BPA

Copa do Mundo: torcedores da Costa do Marfim desistem de viajar aos EUA devido a restrições de visto

Copa do Mundo: torcedores da Costa do Marfim desistem de viajar aos EUA devido a restrições de visto

 EUA revogam ingressos da Copa de torcedores do Irã, diz Federação de Futebol do país
O Comitê Nacional de Torcedores da Costa do Marfim declarou nesta quinta-feira (11) que sua seleção não poderá contar com a presença de seus torcedores na Copa do Mundo, uma vez que não conseguiram obter vistos para entrar nos Estados Unidos.
Em comunicado, Julien Kouadio Adonis, presidente do Comitê Nacional de Torcedores dos Elefantes (CNSE, na sigla em francês), organismo que atua sob a tutela do Ministério do Esporte, criticou as políticas de imigração norte-americanas:
“Os torcedores desistiram de viajar porque os Estados Unidos não querem ver torcedores de certos países como a Costa do Marfim em seu território. Os Estados Unidos foram claros conosco ao dizer que não queriam ver nossos torcedores”.
A rígida política migratória do presidente americano Donald Trump dificulta a entrada nos EUA a partir de determinados países e afetou até mesmo delegações e profissionais da Fifa, como um árbitro da Somália que não teve sua entrada no país permitida no último fim de semana.
Jogadores da Costa do Marfim agradecendo sua torcida após amistoso contra a França, em estádio francês, no dia 4 de junho
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Apenas alguns integrantes do CNSE receberam autorização para ir aos Estados Unidos.
Além do país africano, mais três seleções sofrem com as restrições do governo Trump com seus cidadãos: Irã – que está em guerra com o país – Haiti e Senegal.g1 > Mundo Read More