Destaque da França, Olise diz ser fã do “jogo bonito” e revela que prefere atuar como camisa 10
MAN OF THE MATCH: Olise comanda o show da França contra Senegal
Um dos responsáveis pela mudança de postura da França no segundo tempo e, por consequência, da vitória diante de Senegal, por 3 a 1, na rodada de estreia da Copa do Mundo, o meia-atacante Olise é um adepto da visão do futebol como arte e disse ter preferência por atuar mais centralizado, na função de camisa 10, ao invés de aberto por um das beiradas do campo.
— Acho que o futebol pode ser arte. Me considero uma pessoa criativa, não como um artista. Dito isso, gosto que o futebol seja bonito para os torcedores, para aqueles que assistem pela TV e querem se divertir. Acho que o futebol é um esporte magnífico e, portanto, também deve ser visualmente deslumbrante — argumentou o camisa 11 da seleção francesa em entrevista ao L’Équipe.
VEJA TAMBÉM:
+ 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Calendário da Copa: veja datas e horários dos jogos
+ SIMULADOR: escolha quem avança na Copa
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Olise é um dos principais jogadores da seleção francesa na Copa do Mundo 2026
Reuters
Na estreia da Copa do Mundo, Olise iniciou a partida contra Senegal escalado aberto pela beirada do campo. A estratégia do técnico Didier Deschamps não saiu conforme o esperado, o primeiro tempo acabou empatado sem gols e, no intervalo, a França alterou seu esquema tático transferindo Olise para a função de armação no meio de campo.
Daí em diante, os europeus tomaram conta do jogo e venceram, por 3 a 1, com dois gols de Mbappé e outro de Barcola. Na nova função, Olise dominou a partida, contribuiu com uma assistência e foi eleito o melhor em campo. Na entrevista ao L´Équipe, Olise reforçou a preferência pelo posicionamento mais centralizado em campo.
Mbappé e Olise festejam gol da França na rodada de abertura da Copa do Mundo 2026
Reuters
— Acho que (prefiro) como camisa 10. É uma posição com um pouco mais de liberdade. Eu cresci jogando na posição de camisa 10. Então, para mim, é um pouco mais natural — revelou o jogador, que concluiu dizendo que seu estilo tem relação com o futebol praticado nas ruas durante a infância vivida em Londres, na Inglaterra.
— Diria (que meu estilo) que vem do futebol de rua. Jogávamos quando éramos pequenos, na rua com meu irmão, chutando a bola contra a parede, fazendo um contra um, tudo isso. É um tipo diferente de futebol, mas definitivamente é uma forma de aprender. Futebol, nessas condições, é pura liberdade.
Com dois gols de Mbappé, França estreia com vitória sobre Senegal geRead More


