Destaque do Coritiba, Jacy detalha marcação em Neymar e admite receio de “virar meme”
Jacy completa um ano de Coritiba
O zagueiro Jacy, um dos pilares do Coritiba na temporada, mostrou admiração por Neymar e revelou torcida para o camisa 10 da seleção brasileira voltar com o hexa da Copa do Mundo.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Os dois foram adversários nos jogos entre Coritiba e Santos na Copa do Brasil. Jacy relembrou a cena que viralizou logo depois do confronto decisivo, quando Neymar apareceu vestido com a camisa 55 alviverde.
– A única coisa no jogo que eu me lembro de conversar foi quando falei: “Pô, mas vai trocar sua camisa com alguém?” Daí ele falou: “Não pô, vou trocar contigo”. Eu falei: “Então fechou” – disse o defensor, em entrevista ao Charla Podcast.
– A camisa dele está em casa bem guardada. Eu vou até colocar em um quadro, porque ele é uma referência tanto técnica como de história.
Jacy marca Neymar em Coritiba x Santos
Hedeson Alves/AGIF
MAIS:
+ Termômetro do semestre: números reforçam papel dos protagonistas
+ Veja como Coritiba foi para a pausa da Copa em outros anos
Liderança técnica na defesa alviverde, Jacy confessou o receio em ficar responsável por marcar o craque e acabar virando meme na internet por levar um drible. No fim, acabou se saindo bem e cumpriu a missão.
– O maior respeito que eu posso dar para um cara do tamanho do Neymar é jogar firme, é mostrar que eu estou sendo o mesmo de partidas anteriores. Eu estava com medo de eu querer dar uma chegada, um carrinho nele, ele tirar da cartola um chapéu, alguma coisa e virar meme.
O zagueiro rasgou elogios a Neymar e disse que ele “sempre pensa um passo à frente de tudo”. Ele defendeu a convocação do camisa 10 para a Copa do Mundo e fica na torcida para que traga o hexa ao Brasil.
– O Neymar encantou muitas pessoas, desde o Santos, Barcelona, PSG. Eu via ele só na televisão, agora dentro de campo dá ver que ele é muito diferente. Ele sempre pensa um passo à frente de tudo. Não tem discussão a parte técnica. A gente não pode esperar mais aquele Neymar de 2013, mas vai ajudar no último passe, no vestiário.
Neymar com a camisa de Jacy em Coritiba x Santos
Du Caneppele/@ducaneppelefotos
– Eu estou torcendo muito para o Brasil ir bem e que o Neymar possa trazer esse hexa pra nós. Pelas críticas que recebe, às vezes chega até ser um pouco duras. Esquecem que tem um ser humano ali. Torço muito para que ele vá bem nessa Copa.
Campanha no Brasileirão
Na opinião de Jacy, o segredo para o desempenho acima das expectativas está longe de ser um mistério. O defensor aponta a união do elenco como o principal diferencial da equipe comandada por Fernando Seabra.
— Eu acho que a gente entendeu que, se a gente não corresse, se a gente não fosse unido, uma unidade, a gente ia passar sufoco — afirmou, em participação no Charla Podcast
Jacy, zagueiro do Coritiba
Hedeson Alves/AGIF
Compensar a diferença financeira
Segundo Jacy, o grupo teve consciência desde o início da temporada de que precisaria compensar com organização, entrega e comprometimento a diferença financeira em relação aos principais clubes do país.
— Se a gente for jogar igual qualquer time da Série A que está ali há muito tempo, a gente sabe que eles têm um investimento muito maior, jogadores de altíssimo nível técnico. Então a gente conseguiu entender que precisava se abraçar — explicou.
A leitura interna era clara: para competir em igualdade dentro de campo, seria necessário construir uma identidade coletiva forte, capaz de superar limitações orçamentárias.
Sebastián Gómez celebra marca histórica no Coritiba e projeta futuro
Sintonia entre total
O zagueiro também destacou a sintonia entre comissão técnica, diretoria e elenco como fator decisivo para o sucesso da campanha.
Jacy, zagueiro do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Na avaliação dele, o ambiente interno construído no clube permitiu que o time desenvolvesse uma identidade competitiva capaz de enfrentar adversários mais estruturados financeiramente.
— A nossa unidade está fazendo totalmente a diferença. Entra o Seabra e sua comissão, entra a diretoria e entram os jogadores. Todo mundo comprou a ideia — disse.
Respeito dos adversários
A boa campanha também mudou a forma como o clube é visto pelos concorrentes. Após resultados expressivos, como a vitória sobre o Santos, Jacy acredita que o Coritiba passou a ser encarado de maneira diferente dentro do Brasileirão.
— Talvez no começo não respeitassem tanto o Coritiba por ter vindo da Série B e não ter tantas contratações de grife. Hoje as equipes olham para a gente de um jeito diferente — completou Jacy.
JACY PEDE FOCO TOTAL 🎙️⚽
O elenco do Coritiba volta aos treinos no dia 17, após um período de férias. A programação prevê jogos-treino contra o Internacional, em Porto Alegre, e Chapecoense, em Curitiba. A retomada na Série A é dia 22 de julho, contra o Palmeiras, no Couto Pereira.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


