Dorival lamenta oportunidades perdidas pelo São Paulo e elogia Remo: “Foram competentes”
Remo 1 x 0 São Paulo | Melhores momentos | 18ª rodada | Campeonato Brasileiro 2026
O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Remo na noite deste domingo, no Mangueirão, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior afirmou que o time não fez uma partida ruim, mas que não concretizou as oportunidades que teve, sobretudo no primeiro tempo.
O gol sofrido veio em um erro de passe de Enzo Díaz nos minutos finais, mas o treinador preferiu valorizar a eficiência do adversário.
🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
– Não é questão de falha. Tem momentos que temos que entender que o adversário foi competente. Na única oportunidade que tiveram, marcaram o gol. Nós não fizemos. Tivemos muitas situações na primeira etapa, no retorno. Algumas tomadas de decisões não foram condizentes.
– A equipe não jogou uma partida abaixo, desequilibrada. Teve as ações nas mãos, apenas não conseguiu confirmar aquilo que poderia ter feito em razão do volume que tivemos. É mais um desafio que podemos melhorar. Estamos buscando essa condição. Bem pouco tempo de treinamento, mas estamos percebendo que as coisas vão melhorar. É só insistir, trabalhar e se dedicar.
Dorival Júnior em Remo x São Paulo
Fernando Torres/AGIF
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Dorival valorizou a pausa para a Copa do Mundo para trabalhar a equipe, recuperar os lesionados e dar confiança aos mais jovens que vem entrando no time.
– Depois de muito tempo vamos ter a oportunidade de uma pré-temporada. São Paulo tem preocupações e objetivos. Temos que trabalhar para diminuir as preocupações e melhorar os objetivos. Tem alguns aspectos que nos foram mostrados durante essas quatro partidas e temos que trabalhar para que algumas valências sejam melhoradas e outras mantidas.
“São Paulo preocupa e se complica cada vez mais”, lamenta Caio | A Voz da Torcida
Mais do São Paulo:
+ Remo vence São Paulo e amplia crise do rival no Brasileirão
+ Atuações: Enzo falha na derrota para o Remo; dê suas notas
– A recuperação daqueles que estão fora já serão reforços importantes e a melhoria desses garotos que precisam de um tempo. Não podemos pressioná-los para que eles sejam as soluções. Hoje entraram quatro garotos e isso é um ponto altamente positivo. Mas temos que administrar a ansiedade que estamos sentindo. Quando saímos na frente, queremos segurar desnecessariamente um resultado quando podemos fazer diferente. Espero que melhoremos muito.
O São Paulo não vence no Brasileirão há cinco jogos, desde a 13ª rodada, quando bateu o Mirassol. O elenco agora ganha alguns dias de folga e deve retornar dentro de 20 dias para voltar aos trabalhos. A próxima partida está marcada para a semana do dia 22 de julho, contra o Athletico-PR.
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


