Elio repete feito que apenas cinco técnicos conseguiram na última década pelo Guarani; saiba qual
Os gols do Guarani na vitória contra o Caxias
Em um clube acostumado à troca constante de treinadores nos últimos anos, Elio Sizenando conseguiu um início raro no comando do Guarani. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, pela Série C, o treinador chegou ao sexto triunfo nos dez primeiros jogos pelo Bugre e entrou em um grupo seleto na história recente do clube.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Guarani no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Guarani no ge
Desde 2016, mais de 24 técnicos, entre efetivos e interinos, passaram pelo Brinco de Ouro. Dez deles sequer alcançaram a marca de dez partidas. Entre todos os profissionais do período, apenas cinco haviam conquistado ao menos seis vitórias nos dez primeiros compromissos.
Elio Sizenando, técnico do Guarani
Raphael Silvestre
Elio é agora o sexto nome da lista. O treinador soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 70%, índice igual ao obtido por Marcelo Chamusca, em 2016, Felipe Conceição, em 2020, e Umberto Louzer, em 2023 e 2018.
Também aparecem na relação Thiago Carpini, em 2019, e Vadão, em 2017, todos com seis vitórias nos dez jogos iniciais, mas com aproveitamento de 63%.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Apesar dos números positivos, o início de trabalho de Elio foi marcado por desconfiança. As primeiras rodadas da Série C chegaram a colocar o cargo do treinador em discussão, cenário que começou a mudar com a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Brinco de Ouro.
Elio Sizenando ao lado do executivo Carlos Frontini
Raphael Silvestre/Guarani FC
Veja também:
+ Elio tem duas baixas confirmadas contra o Confiança
Desde então, o Bugre venceu cinco dos últimos seis jogos e viu o treinador ganhar respaldo interno e da torcida. O bom momento rendeu até o apelido de “Pep Sizenando”, em referência ao técnico espanhol Pep Guardiola.
Após dez rodadas, o Guarani lidera a Série C com 21 pontos, três a mais que o Brusque. O time campineiro também tem o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com oito sofridos.
Globo Esporte organiza a “fila da desculpa” para o técnico Elio Sizenando
– Os números mostram que estamos no caminho certo. Os jogadores trabalham muito no dia a dia, eles nos ouvem muito e sabemos que ainda podemos melhorar. Vamos continuar trabalhando firme para isso.
Mais do que repetir marcas de outros treinadores, Elio busca agora um feito que poucos conseguiram no Brinco de Ouro. Na última década, apenas Marcelo Chamusca, em 2016, e Umberto Louzer, em 2018, transformaram bons inícios em acesso. O principal objetivo do Guarani é voltar à Série B em 2027. geRead More


