Entenda por que Gui Negão ainda não entrou em campo sob o comando de Diniz no Corinthians
Churrasquinho do GE: Corinthians vence o Grêmio de virada
Ainda sem atuar sob o comando de Fernando Diniz, Gui Negão não entra em campo pelo Corinthians há mais de 70 dias. A última partida do atacante de 19 anos foi em 22 de março, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Poucos dias depois, o jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita em um treinamento da seleção brasileira Sub-20 no CT Joaquim Grava e permaneceu por pouco mais de um mês no departamento médico. Recuperado, voltou a ser relacionado para o jogo contra o Mirassol, em 3 de maio.
Desde então, porém, Gui Negão esteve à disposição da comissão técnica, mas não saiu do banco de reservas em nenhum dos nove compromissos disputados pelo Corinthians.
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians é condenado a pagar R$ 4,2 milhões por empréstimo de Talles Magno
+ De Garro a Yuri: os destaques e as decepções do Corinthians até a pausa para a Copa
No último sábado, na entrevista depois da vitória contra o Grêmio, Fernando Diniz foi perguntado sobre a ausência do atacante, e comentou tanto a condição física do jogador quanto o desempenho apresentado nos treinamentos.
— Um dos motivos principais é a ausência dele por causa da lesão. Estou aqui há menos de dois meses, e o Gui Negão está comigo há menos de um mês em condições de participar. Tem outros jogadores que estavam mais inteirados do trabalho. Ele está treinando bem. É um jogador que eu gosto. Jogou contra, inclusive, muito bem contra o Vasco, quando eu era o técnico.
— Questão de oportunidade é que não dá para colocar dez jogadores. Só tem cinco para trocar. Não tem mais do que cinco substituições. Talvez se tivesse, teria entrado. Mas é um jogador que está muito bem nos treinamentos. Muito dedicado, identificado com o clube, formado nas categorias de base. Com o passar do tempo, não existe uma promessa, eu vou procurar colocar aqueles que estão em melhores condições para aquele determinado momento.
Gui Negão em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em 12 jogos disputados na temporada, Gui Negão soma apenas 637 minutos em campo e um gol marcado. Diniz ainda conta com Yuri Alberto e Pedro Raul para o setor, mas ambos vivem uma fase de baixa e têm encontrado dificuldades para balançar as redes.
De férias até o próximo dia 25, o Corinthians só voltará a entrar em campo em 12 de julho, quando enfrenta o Cascavel em amistoso no Estádio Olímpico Regional, no interior do Paraná.
Veja a íntegra da coletiva de Fernando Diniz após vitória do Corinthians sobre o Grêmio
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


