RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda por que Olise recusa milhões de dólares em contrato com marcas para patrocínio de chuteira

Entenda por que Olise recusa milhões de dólares em contrato com marcas para patrocínio de chuteira

Gol da França! Olise pega de primeira dentro da área e faz o segundo na partida
Do que você abriria mão em nome do seu conforto e estilo? O craque da seleção francesa Michael Olise está disposto a deixar de receber milhões de dólares em contrato de patrocínio de chuteiras apenas por esse motivo.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
O jogador do Bayern de Munique não tem acordo com nenhuma empresa que fornece calçados de futebol, apesar de inúmeras ofertas das gigantes do segmento. O motivo é simples: ele quer ter poder de escolha do que usar em campo. Tanto para se sentir confortável, quanto para às vezes poder combinar com a cor do uniforme que joga.
Olise e Rayan Cherki vão a treino da França em carrinho de jardinagem
Os observadores mais atentos já tinham reparado isso. Sempre que atua com o uniforme vermelho do Bayern, usa um calçado da mesma cor. A camisa reserva da França, que é de um verde claro quase branco? Chuteiras brancas. Não necessariamente precisa ser da cor do meião, mas precisa ornar com o uniforme. Na estreia na Copa, escolheu um par branco no kit titular com camisa azul, calções brancos e meiões vermelhos.
Olise é um dos principais jogadores da seleção francesa na Copa do Mundo 2026
Reuters
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Essa liberdade de decidir é que mantém o jogador irredutível em relação a aceitar ofertas. A maior parte das grandes estrelas da Copa do Mundo não tem esse poder e por isso essa tornou a “Copa das chuteiras rosas”. Por contrato, os atletas têm que usar o modelo escolhido pelas marcas como forma de divulgar os novos produtos.
Pessoas próximas ao jogador disseram ao L’Equipe, da França, que “ele não tem contrato e não tem o menor interesse em ter”. Para se ter uma referência, Neymar é jogador com o maior contrato de patrocínio de chuteira do mundo. O craque brasileiro recebe cerca de 23 milhões de libras por ano da Puma (R$ 157 milhões na cotação atual).
Veja alguns exemplos de Olise escolhendo a chuteira que combina com o uniforme:
Olise comemora em Bayern x Real Madrid
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Olise – França x Irlanda do Norte – Amistoso Pré-Copa do Mundo
REUTERS/Sarah Meyssonnier
Olise cobra pênalti para marcar gol do Bayern contra o Shakhtar
Getty Images
Olise Pau Torres Bayern x Aston Villa
Andrew Couldridge/Reuters
Olise em campo pelo Cristal Palace
Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Olise em campo combinando chuteiras pelo Cristal Palace
Sebastian Frej/MB Media/Getty Images geRead More