RÁDIO BPA

TV BPA

Grêmio dobrará número de observadores no Brasil para agilizar busca por talentos

Grêmio dobrará número de observadores no Brasil para agilizar busca por talentos

Lance de Alysson, vendido para o Aston Villa, que chamou a atenção do Grêmio
O Grêmio irá aumentar o número de observadores no Brasil durante este ano. As categorias de base do clube atualmente contam com seis profissionais dedicados à função e passará a ter o dobro do quadro para tentar agilizar a descoberta de novos talentos.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Os observadores se espalham pelo país em regiões consideradas estratégicas para o Grêmio. A intenção é sempre observar os jovens antes não só dos grandes clubes, mas também de equipes formadoras que vendem para os grandes. Fato comum no interior paulista, por exemplo.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Com seis novos profissionais, o Grêmio entende que pode acelerar os processos de avaliação e agilizar as observações. Pode deslocar, por exemplo, uma pessoa mais rapidamente para analisar o jogador em treinos e jogos.
– Vamos chegar a lugares que não chegamos hoje, é uma agilidade. Às vezes, o empresário indica um menino, mas como não estamos lá, precisamos trazer o menino até aqui. Pode pegar muito mais rápido porque o futebol é muito rápido, já vai lá e olha – explica o coordenador da base Francesco Barletta.
Veja também
+ Willian se manifesta nas redes sobre permanência no Grêmio
+ Luís Castro justifica dificuldades do Grêmio no ano; veja explicação
Ex-atleta, Guilherme Biteco é um dos avaliadores na base do Grêmio
Com isso, o clube também pode diminuir o período em que o jogador ficará em testes em Porto Alegre. Com uma decisão mais rápida, o alojamento pode receber um fluxo maior de atletas. Atualmente, uma parte dos quartos é reservada para atletas em teste.
Essa mudança faz parte do projeto de valorizar as categorias de base e foco na formação para alavancar as receitas. São 17 núcleos de captação, 16 deles no Brasil (cinco no RS e um em SC, PR, SP, RJ, DF, MT, AL, PB, RN, CE e MA) e um na Cidade do Panamá.
Estes espaços recebem jogadores de um raio de 200 quilômetros e os jovens já entram na metodologia do Grêmio. No ano passado, o clube abriu um núcleo exclusivamente para receber goleiros.
O Grêmio ainda conta com 72 escolas conveniadas pelo Brasil. Essas estruturas obrigatoriamente dão preferência ao clube quando aparece algum interessado nos aspirantes a atletas. Cabe ao Tricolor, então, definir pela incorporação na estrutura da base do clube ou não.
Paulo Araújo, coordenador de captação do Grêmio, na inauguração de núcleo para buscar goleiros
Grêmio / Divulgação
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More