Inter volta de férias com mesmo grupo, aguarda Maripán e aposta em mudanças internas
Inter acerta contratação de Maripán
Passadas três semanas de férias, o Inter se reapresenta nesta segunda-feira. O time retoma os treinos com o mesmo grupo, à exceção dos selecionáveis Rochet e Félix Torres, na Copa do Mundo. A direção tem um acerto com Guillermo Maripán e deve anunciar o zagueiro nos próximos dias. As principais mudanças ocorrem nos bastidores, com alterações no departamento de futebol.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Logo no primeiro dia do recesso, o clube anunciou as saídas do preparador de goleiros Leonardo Martins, do auxiliar Aparecido Donizete e do auxiliar da preparação física João Goulart. Rogério Maia foi o escolhido na preparação dos goleiros e terá como auxiliar Eduardo Melgarejo.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Na semana passada, novas mudanças na principal pasta do clube. Deixaram o Beira-Rio o gerente de mercado Ricardo Sobrinho, o Caco, e o coordenador de performance Diego Pereira. O clube ainda não definiu os substitutos para os cargos.
Alessandro Barcellos destaca desafios econômicos do Inter para a janela de transferências
Veja também:
+ Inter prepara mais espaço aos jovens na retomada
+ Confira o calendário do Inter nas outras categorias
+ Maripán já discutiu com Neymar e brilhou contra Mbappé
Maripán encaminhado
O Colorado ainda não anunciou saídas ou chegadas. No entanto, Maripán já tem um acordo encaminhado com o clube. O zagueiro chileno estava no Torino, da Itália, com quem tem contrato até 30 de junho.
A direção ainda observa o mercado para tentar promover novos negócios. Um meio-campista e um atacante estão nos planos. Além de chegadas, são esperadas saídas. Em situação financeira delicada, o Inter não nega a necessidade de vendas caso surjam ofertas atrativas.
Tarefas e compromissos
No grupo, Paulo Pezzolano não contará com Rochet e Félix Torres. O goleiro está a serviço do Uruguai, enquanto o zagueiro defende o Equador na Copa do Mundo.
Enquanto não recebe a dupla, o treinador aproveitará o período para trabalhar condicionamento físico e ajustar questões em que o time apresentou problemas no primeiro semestre, como a finalização, bola aérea e posicionamento defensivo.
O Inter já tem dois jogos-treino marcados. No dia 4 de julho, enfrenta o Coritiba e, uma semana depois, recebe o Mirassol.
Paulo Pezzolano recomeça os trabalhos no Inter
Ricardo Duarte/ Internacional
Pelo Brasileirão, só volta a campo por volta de 22 de julho (data-base), quando encara o Cruzeiro, no Beira-Rio. O time precisa melhorar a situação na tabela. Está em 14º com 21 pontos, um a mais que o Vasco, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.
Grupo do Inter que volta aos trabalhos
Goleiros – Anthoni, Diego Esser e Kauan Jesus
Laterais – Aguirre, Bernabei, Bruno Gomes e Matheus Bahia
Zagueiros – Clayton Sampaio, Juninho, Mercado e Victor Gabriel
Volantes – Alan Rodríguez, Benjamin, Bruno Henrique, Paulinho, Ronaldo, Thiago Maia e Villagra
Meias – Alan Patrick, Allex e Bruno Tabata
Atacantes – Alerrandro, Borré, Carbonero, Kayky, João Victor e Vitinho
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


