RÁDIO BPA

TV BPA

No Coritiba, Tinga valoriza pausa para recuperar lesão e cita melhorias no segundo semestre

No Coritiba, Tinga valoriza pausa para recuperar lesão e cita melhorias no segundo semestre

Igor Jesus treina no Coritiba durante pré-temporada europeia
Recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda, o lateral-direito Tinga destacou a parada do Campeonato Brasileiro no período de Copa do Mundo como aliada importante para ficar novamente à disposição no Coritiba.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
O defensor, titular com o técnico Fernando Seabra e peça importante no sistema defensivo alviverde, valorizou as férias de 15 dias, mas já destacou a preparação de olho no retorno da Série A, contra o líder Palmeiras, no dia 23 de julho.
– Está sendo muito bom, não tivemos esse tempo nas férias no começo do ano. Estou voltando de lesão, tive tempo suficiente para me preparar e recondicionar. Agora é se preparar ao máximo para um grande jogo, que é contra o Palmeiras. Tem muito tempo, mas a nossa preparação começou no primeiro dia da volta das férias – disse, em entrevista à TV Coxa.
Tinga em campo pelo Coritiba
Gustavo Oliveira/Coritiba
Tinga atentou para o aumento do nível de dificuldade no segundo semestre e pontuou a condição para o time sonhar com objetivos além de somente a permanência na elite do futebol brasileiro.
– É importantíssimo todo mundo estar ciente da dificuldade do segundo turno. Nosso grupo é muito forte, coeso e humilde para saber que precisamos fazer muito mais para conseguir as vitórias, ainda mais na nossa casa. Nesse segundo turno vai ser determinante as vitórias em casa, o apoio do nosso torcedor, que nunca nos deixou. Temos que lutar o máximo para conseguir nossos objetivos e sonhar em algo muito maior que a permanência.
MAIS:
+ Coritiba atualiza situação de Morisco e outros jogadores do DM
+ Agenda do Coritiba: veja os jogos depois da Copa do Mundo
+ Agora pai, Igor Jesus treina no CT e celebra momento

O jogador ainda citou as pontos de melhoria do Coritiba para a sequência do Brasileirão: aumentar a pontuação no Couto Pereira. A equipe é a sexta pior mandante da competição, com 12 pontos somados em oito jogos – 50% de aproveitamento.
– A gente precisa pontuar mais em casa, sabemos da importância do nosso fator casa. Nossa torcida está sendo determinante e sabemos que precisamos melhorar a pontuação dentro de casa e continuar pontuando bem fora de casa. Se continuar nessa pegada, com certeza a gente vai conseguir uma pontuação suficiente para realizar nosso desejo e nosso sonho.
O Coritiba foi para a pausa no Brasileirão ocupando a sétima posição, com 26 pontos, a três do Bragantino, atual quinto colocado e que fecha o grupo de classificação à Libertadores de 2027.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More