Pai de goleiro Vozinha revela o que falou para o filho antes de jogo histórico contra a Espanha; vídeo
Pai do goleiro Vozinha comenta sobre atuação do filho contra a Espanha
“É um sonho não só pra mim, e para ele, mas para todo Cabo Verde. Ele representa Cabo Verde. E Cabo Verde apostava toda a confiança nele. Portanto, pra nós, Cabo Verde está num ponto máximo neste momento”.
A declaração, carregada de orgulho, é do senhor José Pedro, pai e um dos maiores incentivadores do goleiro cabo verdiano Vozinha, o grande nome do histórico empate sem gols da seleção africana em sua estreia em Copas do Mundo contra a poderosa Espanha.
+ Presidente de Cabo Verde parabeniza jogadores no vestiário após empate com Espanha
Em entrevista exclusiva ao ge, o pai do jogador, que assistiu à partida no estádio em Atlanta, afirmou ter conversado com o filho no dia anterior ao jogo. E foi direto ao dizer o que significava aquele momento. Para Vozinha. E para o país.
José Pedro, pai do goleiro Vozinha, de Cabo Verde
Arquivo pessoal
“Eu estive com ele ontem, no hotel, onde eles estavam instalados e receberam os familiares. E disse para ele assim: “Sabe qual o significado que tem esse momento? É o de defender uma nação. E ele disse pra mim: “Sei bem, pai. Sei bem”, afirmou seu José Pedro.
+ Herói de Cabo Verde, Vozinha foi batizado em homenagem a ex-Seleção; saiba origem do apelido
– Até agora é (a maior partida da carreira do filho). Pela importância desse jogo é maior -, completou.
Espanha 0 x 0 Cabo Verde | Melhores Momentos | 1ª rodada | Copa do Mundo 2026
E apesar do amplo favoritismo da Espanha, que entrou na Copa como uma das maiores favoritas ao título, seu José Pedro afirmou que não ficou totalmente surpreso em ver Cabo Verde arrancar um empate.
– Apesar da Espanha ser a seleção que é, ser a poderosa a Espanha, mas eu sempre acreditei que era possível. Eu disse assim, se nós aguentássemos até a primeira parte, acredito que seria possível chegar a um resultado que era o desejável. O desejável era o empate. Nós não pensávamos que Cabo Verde poderia vencer – reconheceu seu José Pedro, que permanecerá nos Estados Unidos, pelo menos, durante toda a primeira fase da Copa.
Cabo Verde agora volta a campo no próximo domingo, dessa vez para enfrentar o Uruguai, em Miami, pela segunda rodada do Grupo H. A última rodada será no dia 26, contra a Arábia Saudita.
Rizek detona atuação da Espanha em empate com Cabo Verde: “Foi assustador” geRead More


