RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente da Coreia do Sul chama técnico de incompetente após eliminação na Copa

Presidente da Coreia do Sul chama técnico de incompetente após eliminação na Copa

Confira a coletiva de imprensa de Hong Myung-bo, técnico da Coreia do Sul
O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-Myung, criticou a seleção do país pela eliminação na Copa do Mundo. O político usou as redes sociais para se manifestar e atacou principalmente o técnico, Hong Myung-Bo, a quem chamou de incompetente.
– Eu sinto não apenas confusão, mas também perplexidade com esse resultado inesperado. No fim das contas, o ditado “a escolha das pessoas é o princípio de todas as coisas” foi provado mais uma vez. Se se valoriza mais os liados do que a competência e se seleciona uma pessoa incompetente como comandante, o resultado é óbvio – escreveu o presidente.
Copa do Mundo 2026: veja confrontos da segunda fase e chaveamento até a final
África do Sul 1 x 0 Coreia do Sul | Melhores momentos | 3ª rodada | Copa do Mundo 2026
Lee Jae-Myung afirmou ainda que vai pedir ao Ministério dos Esportes uma investigação sobre a performance do time.
– Dado que uma grande quantidade de impostos dos cidadãos são investidos na participação na Copa do Mundo, peço que o ministério cuide meticulosamente da situação exata deste incidente, com uma análise das causas e medidas para prevenção de recorrência e melhorias – completou o presidente.
“Houve intoxicação coletiva?”: coreanos questionam derrota da seleção, e técnico assume culpa
Hong Myung-Bo, técnico da Coreia do Sul, assumiu culpa pela derrota para a África do Sul
Julian Finney – FIFA/FIFA via Getty Images
Os questionamentos sobre Hong Myung-Bo são antigos. O técnico assumiu o cargo em 2024, uma escolha que a imprensa coreana tratou como um favorecimento por parte da federação.
– O fato de ser possível uma escolha descuidada que não distingue o público do privado e prioriza o interesse pessoal sobre o interesse público se deve à impossibilidade ou dificuldade de monitorar, fiscliazar e responsabilizar os detentores do poder de nomeação – afirmou Lee Jae-Myung.
A Coreia do Sul terminou em terceiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo, com três pontos. A seleção, porém, não conseguiu se classificar entre os oito melhores terceiros colocados. geRead More