Provável titular contra o Maranhão, Henrico celebra oportunidades no Paysandu
Apostando em boa fase de Juninho, Paysandu se prepara para encarar Maranhão fora de casa
Uma das apostas em um elenco recheado de jovens, Henrico é o segundo “novato” com mais jogos na temporada do Paysandu, com 26, atrás apenas de Thalyson, que fez um a mais. No último domingo, contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro, ele foi titular, posto que também deve ocupar na próxima partida, neste sábado, dia 20, contra o Maranhão.
Henrico, volante do Paysandu
Jorge Luís Totti/Paysandu
📲Clique aqui para seguir o canal do ge PA no WhatsApp
Diante das ausências de Caio Mello, que se recupera de lesão na coxa, e Brian Macapá, suspenso, o volante é o favorito para ocupar o setor de meio campo ao lado de Pedro Henrique e Marcinho, e projetou um resultado positivo jogando como visitante.
– Estamos tendo uma boa semana de treino, uma semana cheia. Vamos com força máxima para esse jogo contra o Maranhão. Já fizemos ótimos jogos fora de casa, não vai ser diferente dessa vez, e creio eu que vamos voltar com três pontos.
Veja mais:
+ Preparador físico do Paysandu detalha rotina de treinos e destaca chegada antecipada dos atletas
+ Para fim de jejum fora de casa, Paysandu precisa derrubar mandante invicto na Série C
A última partida foi apenas a segunda de Henrico como titular nesta Série C, já que ele havia iniciado um jogo apenas contra o Caxias, na 7ª rodada. Ainda assim, somando a temporada inteira, ele superou a marca de mil minutos em campo e é o 11° com maior minutagem no elenco. O jovem de 21 anos celebra as oportunidades recebidas até agora.
– Para mim, está sendo muito importante nessa minutagem, pegar sequência, pegar mais expressão de jogo, amadurecer mais um pouco e vamos seguir trabalhando para cada vez mais seguir evoluindo.
Henrico e Lucas Cipoal disputam jogada na partida entre Paysandu e São Raimundo
Jorge Luís Totti/Paysandu
⚽ Siga o ge PA no Instagram
Se o momento do jogador pode ser considerado positivo, pelas aparições constantes no time, o mesmo não se pode falar da fase do Paysandu, que vem de três derrotas e apenas uma vitória nos últimos quatro jogos disputados na Série C. Porém, segundo Henrico, a sequência irregular não abalou a moral do elenco.
– Nossa confiança está muito alta ainda, nosso grupo é muito forte mentalmente, já mostramos isso várias vezes nos jogos, que conseguimos a virada, e não vai ser diferente dessa vez. Não vamos deixar essas pequenas coisas que estão acontecendo, pequenas derrotas, atrapalhar nosso grupo, nosso elenco, que é muito forte mentalmente.
Maranhão e Paysandu se reencontram neste sábado, dia 20, às 21h, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 11ª rodada da Série C. O ge acompanha os lances em Tempo Real. geRead More


