Santos inicia obras de ampliação da Vila Belmiro; projeto está orçado em até R$ 80 milhões
Voz do Setorista: Santos quer vender atletas na janela de transferências
O Santos iniciou, nesta segunda-feira, as obras de ampliação da Vila Belmiro. A primeira etapa está concentrada na arquibancada Cosmo Damião, onde ficam as torcidas organizadas.
+ CTA: 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
No entanto, o projeto é maior e inclui, também, a construção de camarotes, espaço para lojas e uma praça de alimentação com capacidade para sete restaurantes. Além disso, a nova estrutura deve contar com novos elevadores, entradas e área de bilheteria.
Também está previsto um painel de LED na fachada do estádio, de três metros de altura e 12 metros de comprimento, na confluência entre as ruas Princesa Isabel e Tiradentes.
A obra está orçada entre R$ 70 milhões e R$ 80 milhões, com previsão de término para dezembro deste ano.
– É o processo que vem acontecendo na Vila em termos de mais conforto, mais segurança e agora, também, com uma ampliação considerável. Depois vamos submeter ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Hoje o Santos possui um número de 20 mil e poucos (lugares) por parte do AVCB do Corpo de Bombeiros. Nós vendemos 17 mil e pouco. Aqui na arquibancada Cosmo Damião vamos quase que dobrar de três mil para quase seis mil pessoas. Isso representa um aumento na carga de ingressos a serem vendidos como também na lotação oficial do estádio.
– Nossa pretensão, após a vistoria, conseguir chegar a, pelo menos, uma carga oficial para mais de 20 mil espectadores. É a expectativa. Temos outras melhorias sendo feitas. Pretendemos expandir para até 21 mil pessoas por parte de AVCB. Em termos de oficialização em CBF e Conmebol, pretendemos chegar um pouco mais – explicou o presidente Marcelo Teixeira.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Mais sobre o Santos:
+ Santos se reapresenta com elenco cheio
+ Quem são reservas mais utilizados no Santos na temporada
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, faz ato simbólico do início das obras na Vila Belmiro
Bruno Gutierrez
Teixeira esteve no local para fazer o início simbólico das obras na arquibancada Cosmo Damião. Os trabalhos são coordenados pelo assessor especial da presidência Júnior Bozzella.
Enquanto funcionários realizavam a quebra dos degraus da arquibancada, uma outra equipe trabalhava na sondagem do solo, etapa para verificar a profundidade, a resistência e as camadas do solo para definir a fundação das estruturas que irão sustentar os camarotes. Segundo o presidente do clube, as intervenções não irão impedir o Santos de atuar na Vila Belmiro.
– Nós temos fases sendo elaboradas. Nada interferirá durante os jogos. Porque as obras serão feitas externamente, durante o campeonato. Lógico que poderemos ter isolamento de algumas áreas. Mas nada que prejudique a Vila Belmiro com a sequência natural de jogos. Pretendemos ampliar o lado comercial de lojas para a rua Dom Pedro I após ampliação dos camarotes.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, durante início das obras na Vila Belmiro
Bruno Gutierrez
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
O dirigente voltou a ressaltar que as obras na Vila Belmiro não mudam a prioridade do clube em erguer uma nova arena no local em parceria com a WTorre. O ge divulgou em abril que a construtora pediu para a assinatura do contrato ser suspensa até que se resolva com o BTG Pactual.
– Tudo faz parte de um processo de ampliação do estádio. O que não impede, que é a prioridade da gestão, o projeto com a WTorre.
Funcionários realizam a sondagem do solo da Vila Belmiro
Bruno Gutierrez
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


