RÁDIO BPA

TV BPA

Série D: Luverdense vence o Ceilândia fora de casa no jogo de ida da segunda fase

Série D: Luverdense vence o Ceilândia fora de casa no jogo de ida da segunda fase

O Luverdense saiu na frente na disputa por uma vaga na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio Abadião, em Ceilândia-DF, a equipe mato-grossense venceu o Ceilândia por 2 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase da competição nacional.
Pedro Bortoluzo abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, enquanto Danilo Borges marcou um golaço no início da etapa final para recolocar o Verdão em vantagem. Marquinhos fez o gol dos donos da casa.
Com golaço de Danilo Borges, Luverdense vence Ceilândia fora de casa na Série D
@parizfotos
Com o resultado, o Luverdense joga por um empate no confronto de volta para avançar à terceira fase. Já o Ceilândia precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal.
Luverdense começa melhor e abre o placar
O time visitante iniciou a partida em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Danilo Borges arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Edmar Sucuri a fazer boa defesa.
A pressão surtiu efeito pouco depois. Aos cinco minutos, após cobrança curta de escanteio, Wendel Barros recebeu pela direita e cruzou para Feliphe, que cabeceou para defesa de Sucuri. No rebote, Pedro Bortoluzo apareceu livre para finalizar firme e abrir o marcador.
O Ceilândia respondeu rapidamente. Aos 14 minutos, Marquinhos recebeu pela esquerda, conduziu para o meio e acertou um chute colocado, sem chances para João Guilherme, deixando tudo igual.
O Luverdense quase retomou a vantagem na sequência. Aos 15 minutos, Hitalo chegou à linha de fundo e cruzou para a área. A bola desviou na defesa e entrou, mas a arbitragem anulou o lance ao assinalar saída da bola antes do cruzamento.
Depois de um início movimentado, o Ceilândia cresceu na partida e passou a pressionar. Aos 29 minutos, a equipe candanga levou perigo em uma jogada dentro da área, mas a defesa mato-grossense conseguiu se reorganizar. Aos 32, Davi Araújo finalizou e acertou a rede pelo lado de fora.
Golaço garante vantagem mato-grossense
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Luverdense voltou do intervalo em alta intensidade. Com menos de um minuto do segundo tempo, Danilo Borges dominou na entrada da área e acertou um belo chute de canhota, no ângulo de Edmar Sucuri, colocando novamente os visitantes em vantagem.
O Luverdense quase ampliou pouco depois. Wendel Barros tabelou com Raul Prata, invadiu a área, mas finalizou sem força.
Precisando do resultado, o Ceilândia passou a adiantar suas linhas. Henrique Alagoano tentou de longe aos cinco minutos, sem sucesso. Aos nove, João Guilherme fez defesa segura em cobrança de falta próxima à área.
A melhor oportunidade dos donos da casa veio aos 21 minutos. Marquinhos se livrou da marcação na entrada da área e finalizou de esquerda, com a bola passando muito perto da trave.
Com espaços para contra-atacar, o Luverdense teve chance de ampliar aos 24 minutos, mas Hitalo demorou na definição da jogada e acabou desarmado.
Na reta final, o Ceilândia aumentou a pressão com cruzamentos e investidas pelo ataque, enquanto o Luverdense recuou suas linhas para proteger a vantagem. Seguro durante toda a segunda etapa, o goleiro João Guilherme apareceu bem quando exigido e ajudou a equipe mato-grossense a confirmar a vitória fora de casa.
Próximo jogo
A partida de volta entre Luverdense e Ceilândia será disputada no próximo dia 28 de junho, às 18h (de Brasília) e 17h (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Quem avançar enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Monte Roraima e Guaporé. geRead More