RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Flamengo, Leonardo Jardim encontra Jorge Jesus no Rio

Técnico do Flamengo, Leonardo Jardim encontra Jorge Jesus no Rio

Saldo do primeiro semestre é positivo ou negativo? Veja análise do ge Flamengo
Leonardo Jardim e Jorge Jesus se encontraram no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O registro foi compartilhado pelo atual treinador do Flamengo nas redes sociais. O histórico ex-técnico da equipe rubro-negra está de passagem pela cidade.
+ Jardim recupera jogadores em baixa e tem papel importante em reajustes no elenco do Flamengo
Jesus foi ao Maracanã no último sábado, na vitória do Fla sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Lá, recebeu aplausos de parte dos torcedores presentes. Foi a primeira vez que ele acompanha a uma partida do Flamengo no estádio desde que deixou o clube em 2020. Ele chegou ao Maracanã acompanhado pelo também português Alfredo Almeida, diretor das categorias de base do clube carioca.
Após a partida, Jardim já havia dito que se encontraria com o compatriota. Os dois têm longa relação.
— Ainda não (falou com Jesus). Vou aproveitar para ver se vamos jantar ou almoçar amanhã. Estive sempre trabalhando. Quando se trabalha o tempo é pouco. Hoje foi dia de concentração, ontem teve treino à tarde. Houve pouco tempo, mas se tiver essa possibilidade óbvio que queremos estar juntos. Uma coisa é o futebol, outra é a nossa relação. O Jesus em 2020 quando saiu (do Flamengo) me telefonou para vir para cá. Ele acreditava que eu era boa solução para o Flamengo. Acabou que não aconteceu, somente em 2026 — contou.
Jorge Jesus e Leonardo Jardim almoçam juntos no Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram
Mais tarde no mesmo dia, Jorge Jesus se encontrou com parte dos jogadores do elenco de 2019. Filipe Luís, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Diego, Vitinho e Diego Alves marcaram presença. O português passa férias no Brasil após se desligar do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Jesus comandou o Flamengo em 58 jogos entre o ano mágico de 2019 e 2020, com 44 vitórias, 10 empates e só quatro derrotas. O técnico tem o melhor aproveitamento do clube no século, com 81,6%, além de cinco títulos: Carioca, Brasileiro, Libertadores, Supercopa e Recopa.
Seu último trabalho foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube em que foi campeão nacional com o time do craque português Cristiano Ronaldo. O nome do treinador é especulado para a seleção de Portugal depois da Copa do Mundo.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More