“Sou um exemplo de superação”, diz Rodri após título da Espanha e prêmio de melhor jogador da Copa
Rodri é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2026
Sem falsa modéstia, Rodri disse ser um exemplo de superação após conquistar a Copa do Mundo de 2026 pela Espanha e ser escolhido como o melhor jogador da competição.
Ainda no gramado do estádio de Nova Jersey / Nova York, o meio-campista relembrou as adversidades que enfrentou nos últimos tempos. Em 2024, Rodri rompeu no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou cerca de oito meses sem jogar. Depois, sofreu outras lesões menores.
Tudo isso aconteceu após o espanhol ganhar a Bola de Ouro em 2024.
– Que possam ver que um jogador que toca o céu e vai ao mais baixo, com esforço a vida acaba te recompensando. Sou um exemplo de superação. Há muita gente que não te conhece, mas eu senti o apoio, o carinho da gente na Espanha – declarou.
+ Como foi a final da Copa entrre Espanha e Argentina
+ Dupla espanhola entra para lista liderada por Pelé; veja
+ Quem é Ferran Torres, autor do gol espanhol na final
Rodri beija o troféu da Copa do Mundo
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Na decisão contra a Argentina, neste domingo, a Espanha passou o jogo inteiro no ataque, tendo a bola por dois terços do tempo (65%). Nos 90 minutos foram 15 finalizações, dez delas defendidas por Dibu Martínez. Na prorrogação foram mais cinco, um gol anulado por pisão no pé e muita pressão até Ferran Torres marcar o gol da vitória, no início do segundo tempo.
– Esse é o segredo desta seleção: não importa quem enfrentamos, vamos para cima. É preciso ter coragem na vida, e a vida recompensa isso – opinou Rodri.
– Quero agradecer, este grupo é sensacional e somos campeões mundiais — é incrível dizer isso. Foi o torneio mais difícil da história das Copas do Mundo. Eles têm o maior jogador de todos os tempos, e nós quebramos todos os recordes.
Espanha é campeã mundial sobre a Argentina; veja os melhores momentos
Rodri foi titular nos oito jogos da Copa, completou mais de 650 passes (recorde em uma única edição de Copa) e teve um percentual de acerto próximo de 93%.
Este é o segundo título mundial da Espanha, que já tinha sido campeã na África do Sul, em 2010. A seleção europeia se igualou a Uruguai e França no ranking de conquistas.
+ Mais notícias sobre a seleção espanhola geRead More


