RÁDIO BPA

TV BPA

Brasileiros morrem após queda de plataforma durante obra em Portugal

Brasileiros morrem após queda de plataforma durante obra em Portugal

 Carro da Polícia de Segurança Pública de Portugal
PSP
Dois trabalhadores brasileiros morreram nesta quarta-feira (19) após a queda de uma plataforma na cidade turística de Sintra, na região de Lisboa, em Portugal.
📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
As vítimas foram identificadas como Charles Evangelista dos Santos e Irídio Gomes da Silva. Segundo o jornal Diário de Notícias, eles trabalhavam na pintura de um prédio quando a plataforma caiu em uma rua.
A imprensa portuguesa informou que os dois homens trabalhavam na fachada de trás do edifício quando o equipamento despencou de uma altura equivalente a sete andares. A queda também atingiu três veículos que estavam na rua.
O Diário de Notícias disse ainda que autoridades de Sintra informaram que a obra não possuía a licença necessária para ocupação da via pública.
Já a agência de notícias Lusa afirmou que a prefeitura não foi avisada sobre o início da obra. Além disso, foram identificadas possíveis violações na execução.
As autoridades vão investigar o incidente, inclusive sobre as condições de segurança de trabalho.
VÍDEOS: agora no g1
Agora no g1g1 > Mundo Read More