RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente do Corinthians diz que novos contratos de atletas proíbem manifestação política no clube

Presidente do Corinthians diz que novos contratos de atletas proíbem manifestação política no clube

Voz do Setorista: Bidon e Carrillo desfalcam Corinthians em treino no CT
O presidente Osmar Stabile disse que, a partir da sua gestão no Corinthians, passou a incluir nos contratos dos jogadores uma cláusula que proíbe o envolvimento deles na política do clube.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Stabile assumiu a presidência interinamente em maio de 2025 e depois definitivamente em agosto em razão do impeachment do ex-presidente Augusto Melo, que chegou a receber apoio de jogadores do elenco em uma nota pública divulgada no fim de 2024.
No ano passado, depois da conquista do título da Copa do Brasil, o atacante Memphis Depay se manifestou politicamente e disse que dirigentes que prejudicam o Corinthians tinham de deixar o clube.
Recentemente, com o contrato renovado sob a gestão Stabile, Memphis divulgou vídeo de uma música que mostra o Parque São Jorge em chamas. A diretoria decidiu multá-lo por isso.
— Existe essa cláusula. Está bem claro no contrato dele (Memphis) e dos demais jogadores. A partir do momento que nós entramos, existia envolvimento muito grande na parte política. Isso atrapalha. O futebol é muito sensível, não dá para envolver a parte política. Tenho procurado manter jogadores à distância — disse o presidente do Corinthians em entrevista à ESPN.
— Todo atleta é contratado para jogar futebol. O coração do Corinthians é o futebol profissional, tanto masculino ou feminino. A gente colocou isso em cláusula em virtude do momento que o Corinthians estava passando.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile, na apresentação do executivo Marcelo Paz no CT Dr. Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians:
+ Executivo detalha ruptura com a família de Flora
+ Giuliano alega calote milionário e processa o Timão
Ele explicou que a proibição é para manifestações políticas em relação ao clube, e não sobre a política nacional.
— Eu estava no Corinthians quando se começou a questão da participação dos jogadores na saída do regime. Quando envolve questão do país, vale a pena. O problema todo é envolvimento no dia a dia, em que, por exemplo, jogador chutava a bola na trave e, no dia seguinte, falava “a política do clube atrapalha”. Foi isso que a gente tentou colocar, porque o jogador tem que jogar futebol, porque futebol é muito sensível, não dá para se envolver em outras questões.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More