RÁDIO BPA

TV BPA

Guarani incorpora três novos profissionais à comissão técnica

Guarani incorpora três novos profissionais à comissão técnica

Reformulação: Guarani começa a apresentar reforços para 2026
O Guarani incorporou três novos profissionais na comissão técnica para 2026. Os preparadores físicos Hugo Paulista e André Ferreira e o fisiologista Paulo Henrique passam a integrar o departamento de Saúde e Performance e darão suporte ao técnico Matheus Costa na próxima temporada.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Hugo Paulista assume a preparação física principal e chega para reforçar a estrutura de treinamento do elenco. Ele atuou por mais de dez anos no Coritiba e fez parte, entre 2023 e 2024, do staff do atacante Matheus Cunha, do Manchester United e da seleção brasileira.
André Ferreira, novo preparador físico do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani
André Ferreira, também preparador físico, passa a trabalhar diretamente no dia a dia do Brinco de Ouro. O profissional reúne trabalhos recentes em clubes das Séries B e C e reforça o setor responsável pela periodização e carga de trabalho dos atletas.
Já Paulo Henrique será o novo fisiologista do Guarani. Com atuação voltada para análise de performance, prevenção de lesões e acompanhamento físico individualizado, ele fez parte da comissão do Botafogo-PB na última Série C.
As alterações ocorrem após a saída do nutricionista Kaike Miotto e dos fisioterapeutas Vitor Stefanini e Alexandre Leite, que encerraram um ciclo de dois anos no clube. A reformulação interna acompanha a decisão da diretoria de manter o técnico Matheus Costa, mas promover ajustes estruturais para 2026.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
Em paralelo, o Guarani avança na montagem do elenco e prioriza jogadores experientes. Já foram anunciadas 11 contratações para 2026: o goleiro Fernando Miguel; os zagueiros Maurício Antônio, Jonathan Costa e Rafael Donato; o lateral-direito Rian; os volantes Willian Farias, Igor Pereira e Nathan Melo; o meia Guilherme Cachoeira; e os atacantes Guilherme Parede e Maranhão.
A estreia do Guarani no Paulistão está marcada para 11 de janeiro, contra o Primavera, no Brinco de Ouro da Princesa, que deve receber o elenco apenas na fase final da pré-temporada, após a conclusão das obras de modernização. geRead More