RÁDIO BPA

TV BPA

Estádio Aluízio Ferreira passa por melhorias antes do Rondoniense 2026

Estádio Aluízio Ferreira passa por melhorias antes do Rondoniense 2026

Cinco estádios de Rondônia estão passando por melhorias estruturais às vésperas do Campeonato Rondoniense de 2026. As intervenções fazem parte do projeto Palcos do Futebol, realizado por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, com foco em oferecer melhores condições para atletas, arbitragem e clubes durante a competição.
Em Porto Velho, o Estádio Aluízio Ferreira, palco da maioria dos jogos do estadual, recebe uma revitalização mais ampla. O espaço passa por reforma completa dos vestiários de atletas e de arbitragem, com pintura, climatização, novos bancos, adequações nos sistemas hidráulico e elétrico, além de macas, mesas e limpeza geral. O estádio também recebe novos bancos de reservas adequados ao padrão da CBF, com estruturas separadas para mandante e visitante, cada uma com 20 lugares, além de bancos cobertos para diretores de partida e árbitros.
Para a secretária-adjunta da Sejucel, Letícia Batista, as melhorias chegam em um momento decisivo para o futebol local. “O campeonato já estava próximo de começar e Rondônia foi contemplada com esse projeto. Isso é muito importante porque traz mais qualidade para a nossa população e, principalmente, para os atletas, que são a estrela. Eles passam a ter melhores condições dentro do gramado e também no vestiário”, afirmou em entrevista à equipe do Globo Esporte.
Além das melhorias nos espaços internos, o Aluízio Ferreira também recebeu novos equipamentos que ajudam na manutenção do campo e na realização das partidas, como carrinho cortador de grama elétrico, roçadeira costal, maca padrão CBF para jogos profissionais e equipamento para marcação das linhas do campo.
Outros quatro estádios do interior do estado também foram contemplados pelo projeto. Em Ji-Paraná, o Estádio Biancão recebe um sistema completo de irrigação do gramado e passa por reforma geral dos vestiários de arbitragem, clube mandante e visitante, com serviços de pintura, manutenção hidráulica, climatização e limpeza.
Em Rolim de Moura, o Estádio Cassolão recebe sistema completo de irrigação, enquanto o Estádio Luiz Alves Ataíde, em Pimenta Bueno, também passa a contar com irrigação total do gramado. Já em Vilhena, o Estádio Portal da Amazônia recebe sistema completo de irrigação e reforma geral dos vestiários de arbitragem, mandante e visitante, com pintura, manutenção hidráulica e limpeza.
Segundo o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, cada estádio recebeu melhorias de acordo com a sua necessidade. “Em Porto Velho foram os bancos e a reforma mais completa. Em Ji-Paraná, os vestiários. Em Vilhena, a irrigação. Rolim de Moura também foi contemplada. São cinco municípios beneficiados para que os clubes tenham condições reais de disputar o campeonato com uma estrutura melhor”, afirmou.
De acordo com a FFER, as ações de revitalização dos cinco estádios devem ser concluídas antes do início do Campeonato Rondoniense Série A, reforçando a preparação do estado para uma competição que ganha cada vez mais visibilidade e estrutura. geRead More