RÁDIO BPA

TV BPA

Hall da Fama esnoba lenda dos Patriots e revolta astros da NFL

Hall da Fama esnoba lenda dos Patriots e revolta astros da NFL

Técnico mais vezes campeão do Super Bowl, Bill Belichick não será eleito para integrar o Hall da Fama da NFL em sua primeira candidatura. A informação é da ESPN norte-americana e gerou críticas de jogadores da liga.
A lenda dos Patriots não recebeu os ao menos 40 dos 50 votos necessários no primeiro ano em que pleiteia o cargo na lista seleta. A votação ocorreu na segunda semana de janeiro.
Bill Belichick foi campeão seis vezes do Super Bowl com os Patriots
Adam Glanzman/Getty Images
Belichick recebeu a notícia de um representante na semana passada e ficou desapontado com o resultado, segundo o portal. “Seis títulos [como head coach] não são suficientes?”, teria perguntado a pessoas próximas.
Os resultados da votação dos finalistas deste ano serão oficializados na cerimônia NFL Honors antes do Super Bowl, em 5 de fevereiro. O comitê de seleção do Hall da Fama é composto por jornalistas especializados e alguns ex-dirigentes que já foram eleitos ao salão nobre da NFL.
Ao todo, Belichick foi oito vezes campeão da NFL. Seis como técnico principal dos Patriots, durante a dinastia construída junto de Tom Brady, além de seus dois títulos como coordenador defensivo dos Giants.
Bill Belichick e Tom Brady construíram uma dinastia com os Patriots
Kirby Lee-USA TODAY Sports
A decisão envolvendo Belichick revoltou astros da NFL, como o quarterback duas vezes campeão Patrick Mahomes e JJ Watt, três vezes eleito o melhor defensor da NFL. Fora do esporte da bola oval, o astro da NBA LeBron James também manifestou sua indignação.
— Insano, não consigo entender como isso pode ser possível — disse Mahomes, nas redes sociais.
— Não posso estar lendo certo… Isso deve ser algum Hall da Fama falso ou algo do tipo, não pode ser o oficial da NFL. Não existe uma única hipótese em que Bill Belichick não deva ser eleito ao Hall da Fama na primeira votação — declarou JJ Watt.
— Não é possível que tenha lido certo, né? Sem chances de Belichick não ser um Hall da Fama de primeira votação. É impossível, absurdo e, francamente, desrespeitoso — opinou LeBron James.
Penitência a Belichick?
Ainda de acordo com a ESPN, os casos de escândalo conhecidos como Spygate e Deflategate pesaram contra o técnico ex-Patriots. O primeiro refere-se à espionagem de sinais de rivais, enquanto o segundo trata do uso deliberado de bolas murchas pela equipe. Ambas renderam punições à franquia de New England, incluindo multa a Belichick.
Um membro do Hall da Fama teria dito que Bill Polian, ex-gerente geral dos Bills, teria feito campanha para que Belichick não fosse eleito de primeira como espécie de punição pelos casos de trapaça.
O ex-cartola negou que tenha dito a outros eleitores que Belichick merecesse cumprir penitência de um ano pelos atos. Ele disse que ouviu colegas “sugerindo essa ideia”, mas enfatizou que não concordava nem discordava dessa proposta.
— Fiquei chocado ao saber que Bill não foi aceito. Ele merece estar no Hall da Fama — afirmou Polian, à ESPN americana.
Belichick pôde concorrer ao Hall da Fama nesta temporada por ter se aposentado no início de 2024. Ele se despediu dos Patriots após 24 anos, onde conquistou 266 vitórias e disputou nove vezes o Super Bowl. Ex-jogadores precisam esperar cinco anos após a aposentadoria para estarem aptos ao pleito, enquanto a exigência para treinadores é de apenas um ano. geRead More