RÁDIO BPA

TV BPA

Pedro Clerot chega em 8º na corrida principal da F3 em Mônaco; Fefo Barrichello abandona prova

Pedro Clerot chega em 8º na corrida principal da F3 em Mônaco; Fefo Barrichello abandona prova

O brasileiro Pedro Clerot ficou em oitavo lugar na corrida principal da Fórmula 3 em Mônico, disputada na madrugada deste domingo. Fefo Barrichello, o outro brasileiro da disputa, abandonou a prova.
O oitavo lugar garantiu a Clerot mais quatro pontos no campeonato, fazendo com que ele chegue a 16 na classificação geral. O brasileiro é o sétimo colocado da disputa, liderada pelo americano Ugo Ugochukwu, com 43.
Pedro Clerot chegou em 8º na corrida principal da F3 em Mônaco
Dom Gibbons – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Resultado da prova
Brando Badoer – 41m14s986
Theophile Nael – +0.527s
Freddie Slater – +17.240s
Ugo Ugochukwu – +17.962s
Ernesto Rivera – +21.965s
Bruno Del Pino – +22.880s
Alessandro Giusti – +23.555s
Pedro Clerot – +26.131s
Gerrard Xie – +27.480s
Noah Stromsted – +27.763s
Taito Kato – +28.551s
Louis Sharp – +29.156
Hyiu Yamakoshi – +29.754
Enzo Deligny – +35.308
José Garfias – +36.748
Christian Ho – +39.761
Kanato Le – +40.214
James Wharton – +41.426
Mattia Colnaghi – +48.068
Yevan David – +49.140
Fionn McLaughlin – +49.708
Nandhavud Bhirombhakdi – +62.729
Jin Nakamura – +64.444
Maciej Gladysz – +76.181
Matteo De Palo – +80.635
Woohyun Shin – +90.285
Abandonaram: Nicola Lacorte, Fefo Barrichello e Tuukka Taponen.
Não correu: Brad Benavides.
Como foi a corrida
Vencedor do dia, Brando Badoer dominou a prova do início ao fim. Com uma boa largada, ele tomou a frente de Theophile Nael, que largou na pole, logo no início. Freddie Slater veio logo atrás, em terceiro.
Logo na segunda volta, o safety car precisou ser acionado e entrou na pista. Tuukka Taponen, que já tinha se envolvido em um incidente na sprint, foi espremido contra o muro após uma tentativa de ultrapassagem de Maciej Gladysz e precisou abandonar a corrida.
Quando a disputa foi retomada, Badoer conseguiu se manter firme na ponta e não deu brecha para Naël, que buscou pressionar o italiano, mas não conseguiu ultrapassagem. Enquanto isso, o brasileiro Pedro Clerot seguia em oitavo, sem ser incomodado pelo pelotão que vinha atrás.
Carro de Pedro Clerot na corrida principal em Mônaco
Dom Gibbons – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Na metade da corrida, a distância entre os quatro primeiros colocados chegou a ser de menos de um segundo e se manteve durante várias voltas. Mais à frente, os líderes Naël e Badoer conseguiram aumentar a distância do pelotão e travaram uma disputa particular, mas com o italiano seguindo com uma corrida segura.
Na volta 20, Fefo Barrichello abandonou a disputa ao precisar ir aos boxes por problemas na suspensão. Ele estava em 25º quando deixou a disputa.
Fefo Barrichello lamenta ter abandonado a disputa em Mônaco
Dom Gibbons – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Já no fim da prova, na penúltima volta, uma nova bandeira amarela foi acionada após Yevan David tocar em Nandhavud Bhirombhakdi e fazer o piloto tailandês perder posições. Como a disputa se encaminhava para o fim, a direção de prova decidiu não acionar o safety car. A disputa terminou em bandeira amarela, com vitória de Brando Badoer. Theophile Nael e Freddie Slater completaram o pódio. geRead More