Da euforia à frustração: Irã tem gol da vitória anulado pelo VAR nos acréscimos
Revisão do VAR anula gol de Khalilzadeh contra o Egito; veja
A seleção do Irã viveu minutos de decepção nos acréscimos do empate em 1 a 1 contra o Egito, na madrugada deste sábado (27), no grupo G da Copa do Mundo. O zagueiro Khalilzadeh fez um gol após sobra de bola na área, saiu eufórico, tirou a camisa e colocou até óculos de sol, mas o VAR reviu o lance e anulou tudo por impedimento.
+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Khalilzadeh comemora gol do Irã que seria anulado pelo VAR em seguida
Reuters
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Tudo aconteceu já aos 49 minutos do segundo tempo: Khalilzadeh aproveitou uma sobra de bola dentro da pequena área e empurrou para o gol vazio. A festa foi enorme dos iranianos, pois o gol classificava o país ao mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez na história.
O camisa 4 tirou a camisa na comemoração, foi abraçado por todos os companheiros e até colocou no rosto óculos atirados pela torcida. Aí, na revisão do VAR, a arbitragem anulou tudo. No replay, a transmissão mostrou metade de uma das chuteiras de Khalilzadeh à frente da linha de impedimento.
Shoja Khalilzadeh comemora gol do Irã que acabou anulado pelo VAR
REUTERS
O empate não garante o Irã no mata-mata da Copa, porque ainda depende da pontuação dos terceiros colocados de outros grupos. A seleção persa precisa que pelo menos um resultado em três jogos seja a seu favor, nos duelos entre Croácia e Gana, Argélia e Áustria, e RD Congo e Uzbequistão (veja as possibilidades abaixo).
Esta é a sétima participação do Irã em Copas do Mundo, a quarta seguida. Em todas até aqui a seleção havia sido eliminada na fase de grupos, mesmo tendo conseguido uma vitória em três delas (em 1998, em 2018 e novamente em 2022). Desta vez, aguarda os demais resultados.
Leia mais:
+ Lateral vira o maior artilheiro do Irã em Copas do Mundo
Decepção de Khalilzadeh após VAR anular gol que seria o da classificação do Irã
REUTERS
As contas do Irã para se classificar
O Irã fechou o grupo G na terceira colocação, com três pontos e saldo zero, e precisa de um resultado a seu favor em três jogos deste sábado (27). Basta acontecer uma de três situações nas seguintes partidas:
Gana vencer a Croácia;
Uzbequistão empatar com RD Congo ou vencer por até seis gols;
Argélia x Áustria não terminar empatado. geRead More


