RÁDIO BPA

TV BPA

‘Minha história de Copa’: Seleção de 70 inspirou ex-lateral do Rio Branco-AC a ser jogador

‘Minha história de Copa’: Seleção de 70 inspirou ex-lateral do Rio Branco-AC a ser jogador

Antes de estreia do Brasil diante de Marrocos, ge AC faz pré-jogo no Centro de Rio Branco
A Copa do Mundo é a maior festa do futebol mundial e mobiliza pessoas por todo o planeta, que se inspiram e torcem pelos representantes de cada nação em busca do tão sonhado título.
E a inspiração pode ajudar a transformar e mudar para sempre a vida de uma pessoa. Foi o que aconteceu com o ex-lateral-direito Paulo Roberto de Oliveira, que atuou no futebol acreano entre 1976 e 1988, defendendo clubes como Rio Branco-AC, Independência e Juventus.
Convidado do programa do ge AC de pré-jogo antes de Brasil e Marrocos, no sábado (13), ele contou que a principal inspiração para se tornar jogador de futebol foi a seleção brasileira de 1970, que conquistou o tricampeonato mundial sob o comando do técnico Zagalo. (assista no vídeo acima a partir dos 13 minutos)
Paulo Roberto de Oliveira, ex-lateral direito do Rio Branco-AC
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– Eu quando era adolescente, antes de começar a jogar, era muito fanático pelo Botafogo. Hoje eu brinco dizendo que sou Botafogo pela memória do clube. Eu tinha coleção de Placar (revista especializada em esportes) e, na verdade, meu sonho era ser jogador de futebol, sair daqui e ir para o Rio (de Janeiro) mais em relação à Copa de 70, isso que motivou a gente – disse.
E assistir aquela equipe que até os dias atuais é vista por muitos como a maior seleção de todos os tempos só foi possível graças a televisão da casa do vizinho de Paulo Roberto, pois na casa do ex-jogador não tinha o aparelho.
Seleção brasileira de 70 inspirou ex-lateral direito do Rio Branco-AC, Paulo Roberto de Oliveira
AP
– Lembro de uma passagem que a gente não tinha televisão, assistia a Copa na televisão do vizinho, apoiado na janela do vizinho e torcendo. Não sabia nem se ia jogador porque jogador não é genética, não tem nada a ver com isso. Eu vim de Sena Madureira, meu pai nunca foi num estádio de futebol, minha mãe nunca participou nada de futebol, aliás, era contrária, e de repente me vi jogando. Assistir (a seleção de 70), Isso que me motivou a continuar, até porque também vim morar (em Rio Branco) do lado do campo do Vasco-AC. A Seleção de 70 que me inspirou – recordou.
Após encerrar a carreira como jogador, depois de passagem pelo Juventus-AC, em 1988, Paulo Roberto de Oliveira trabalhou como treinador entre meados da década de 90 e da década passada. Atualmente, é comentarista esportivo da Rádio EcoAcre FM.
+ 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
‘Minha história de Copa’
Se você tem uma história que marcou sua vida durante uma Copa do Mundo e quer compartilhar, faça um vídeo de até dois minutos e envia para (68) 99211-2930. Seu vídeo será divulgado no Bom Dia Acre, no Jornal do Acre 1ª edição e no ge AC. geRead More