Técnico da Croácia desabafa sobre críticas: “Parece competição para ver quem fala pior”
Croácia 2 x 1 Gana | Melhores momentos | 3ª rodada | Copa do Mundo 2026
A classificação da Croácia para as oitavas de final da Copa do Mundo após vencer Gana por 2 a 1, neste sábado, contou com um desabafo do técnico Zlatko Dalić na entrevista coletiva. O treinador afirmou que a seleção vinha sendo alvo de críticas excessiva e disse não compreender a postura de parte da imprensa e da opinião pública.
Ele abordou o assunto no fim da coletiva de imprensa, quando questionado sobre o que havia falado aos jogadores no papo antes da partida.
“Eu disse naquele momento (na conversa com os jogadores) que havia muita desconfiança em relação a esta seleção. Esta seleção merece respeito, mesmo que perca todas as partidas. Agora parece que existe uma competição para ver quem fala pior ou melhor sobre nós”, afirmou.
🗓️ Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Zlatko Dalic antes de Croácia x Gana
REUTERS/Peter Cziborra
O treinador afirmou que a geração merece reconhecimento pelo que representa ao país e lamentou o que chamou de falta de apoio quando os resultados positivos não apareceram – antes desta vitória, a Croácia perdeu da Inglaterra por 4 a 2 e venceu Panamá pelo placar mínimo de 1 a 0.
– Isso (críticas negativas) realmente não é necessário e é lamentável. Esta seleção merece algo melhor, porque tivemos tantos torcedores croatas apoiando e incentivando a Croácia. Ganhando ou perdendo, esta equipe deve ser amada por tudo o que fez pelo seu povo e pelo país. Isso precisa ser valorizado e não devemos nos voltar contra ela no momento em que perde.
A Croácia tem na Copa de 2026 atletas que participaram das campanhas do vice mundial em 2018, na Rússia, e do terceiro lugar em 2022, no Catar. Na avaliação de Dalić, a atuação diante de Gana mostra a força do grupo e serve como resposta às críticas dos últimos dias.
– Eu simplesmente não consigo entender isso. Mas, tudo bem, mais uma vez conseguimos superar tudo isso e fizemos uma excelente partida hoje.
Com a vitória, a Croácia avançou ao mata-mata da Copa do Mundo e agora aguarda a definição do Grupo K para conhecer o adversário das oitavas de final, que sairá entre Portugal e Colômbia.
Confira a tabela da Copa do Mundo
Simulador da Copa: projete os resultados do Mundial geRead More


