Braz faz estimativa de atletas no elenco do Remo e explica investimento em volante argentino
Marcos Braz comenta planejamento do Remo antes dos Campeonatos Paraense e Brasileiro
O executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Pará, da TV Liberal, para detalhar o planejamento para o elenco do clube neste início de temporada. Segundo o dirigente, o time azulino trabalha com um número específico de atletas para dar conta dos desafios ao longo de 2026.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
– Mesmo com um elenco robusto, que tem que ter durante a temporada, a gente pensa em menos do que 40 jogadores. Acreditamos que com uns 33, 34 jogadores, talvez seria o ideal, ainda estamos analisando. A questão da logística, sempre vamos dar sempre como preferência a Série A do Campeonato Brasileiro, e vamos ajustando da maneira que interessa para o Remo e esportivamente para o Remo.
Marcos Braz em entrevista ao Abre Aspas
André Durão / ge
Campeão da Supercopa Grão-Pará, o Leão Azul inicia a disputa do Campeonato Paraense neste sábado, dia 24, o Brasileirão na próxima quarta-feira, dia 28, Copa Norte, a partir de 25 de março, e na 5ª fase da Copa do Brasil, na segunda metade de abril.
Veja mais:
+ Novo reforço do Remo, Patrick destaca motivação e versatilidade em apresentação
+ Pacotão de reforços? Braz faz mistério no Remo: “Essas próximas 48 horas prometem”
Para uma temporada desafiadora, o Remo resolveu “abrir os cofres”. O volante Leonel Picco, de 27 anos, será comprado pelo clube por 1,8 milhões de dólares, segundo apuração do ge. O atleta inclusive já está em Belém e deve ser anunciado oficialmente em breve. Braz explica que a investida se deu pela qualidade do atleta e por ser uma indicação do técnico Juan Osório.
– A gente sempre dá musculatura ao elenco, eu sempre falo isso e em um jogador ou dois, mas um jogador principalmente, a gente está fazendo esse esforço. De fato, estamos fazendo mais do que a gente entendia que era o começo do planejamento. A gente de fato achava que não iria fazer esse nível de investimento, mas entendeu pela qualidade do jogador, também pelo pedido do treinador, a gente entendeu que era uma boa hora para a gente fazer esse investimento.
A partida de estreia no Campeonato Paraense neste sábado, 24, contra o Bragantino, marca o início de uma maratona com jogos no fim e no meio de semana, com pouco tempo para descanso. A sequência de compromissos, somada a situação dos gramados no estadual, irão dividir as atenções do elenco remista.
– Entendemos as deficiências e os problemas locais em relação a ter um gramado bom, o gramado bom é caro. Sabemos quanto custa aqui no Baenão para fazer essa manutenção, então vamos nos adequar também dentro da realidade do estado, da realidade do estádio que vamos participar do jogo e do gramado. Vamos, no Campeonato Paraense, mesclar com alguns outros jogadores, nós não vamos poder jogar com todos os jogadores, talvez de uma equipe principal, até por razões óbvias de você ter que poupar jogadores dessa magnitude em relação ao problema.
Remo e Bragantino se enfrentam no próximo sábado, dia 24, às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real. geRead More


